IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA CRISTÃ / Nossa História

A Igreja Católica Apostólica Cristã nasceu a partir da visão que o Pastor e empresário Custódio Rangel Pires recebeu da parte de Deus. Empreendedor de sucesso nos negócios, líder de expressão internacional e fundador da Adhonep – Associação de Homens de Negócio do Evangelho Pleno – no Brasil, Custódio Rangel Pires sempre foi um homem usado por Deus para quebrar paradigmas e promover uma ampla expansão do Evangelho. Esta visão, ousada e transformadora, foi entregue ao seu genro, Altomir Regis Cunha, e à sua filha, Rozane Rangel Cunha, como Palavra de Deus para esses últimos dias.

E assim nasceu a ICAC, como ferramenta de transformação e grande mudança. Obediente, o casal abraçou a visão juntamente com seus filhos Altomir, Leonardo e Matheus e suas famílias. Um passo de fé e coragem que gerou frutos para o Reino. A ICAC não possui qualquer vínculo com a Igreja Católica Romana, não segue as suas liturgias, não promove as suas doutrinas, nem mantém as suas tradições.

O objetivo da ICAC é espalhar a Palavra do Reino de Deus de forma simples e prática, transmitindo a verdade dos ensinamentos bíblicos com liberdade e a revelação da Graça que recebemos através do Senhor Jesus com autoridade.


Porque ICAC?

Durante uma viagem de negócios a Roma, ao visitar o Vaticano, Custódio Rangel Pires foi impactado pela presença do Espírito Santo. O Senhor ministrou com força ao seu coração, mostrando o verdadeiro signifcado da igreja e a força do Corpo de Cristo na sociedade.

A igreja pertence ao Senhor. Ela é, essencialmente, “católica”, expressão do grego antigo, que quer dizer "universal". É apostólica, pois sua origem está nos ensinamentos e nas doutrinas dos apóstolos de Cristo.

É cristã, porque Cristo é o Cabeça, guia, centro e razão de todas as suas ações. Por isso a escolha do nome ICAC. Uma estratégia de Deus, criada para o alcance de muitas vidas. Uma porta aberta ao crescimento e amadurecimento para todos os que desejam viver no centro da Vontade e da Glória de Deus.